2.23.2008

Fevereiro 2008

O acampamento de carnaval do JV, “O segredo”, foi inesquecível. Com mais de 350 jovens, o evento surpreendeu as nossas expectativas e, creio eu, a dos acampantes também.

A recreação, organizada pelo JVnaEstrada foi muito boa. Tivemos brincadeiras de roda na quadra, que ficou lotada e, um jantar dos anos 80 onde cantamos e dançamos bastante, relembrando as músicas que marcaram a nossa geração.

A parte espiritual fui MUITO boa. O Pr.Carlinhos Queiroz detonou em três pregações maravilhosas, meu pai, Jasiel Botelho, também falou e, Ariovaldo Ramos fechou com duas mensagens. A gente ficou responsável pelo “Via satélite”, um programa de auditório que foi o culto no domingo de manhã. A turma deu um bom retorno e hoje soube que estão reproduzindo a idéia por aí.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro fui para o Rio de Janeiro, no 29º Congressão da ABC (Adolescentes batistas cariocas) com 700 congressistas por dia. Pude pregar duas vezes e fazer uma peça de palhaço. Depois do evento, recebi muitos retornos positivos pelo Orkut, por parte dos adolescentes que lá estiveram.

Hoje, dia 24 de fevereiro, tivemos a formatura da primeira turma do curso Ministério com Juventude do Seminário Teológico Servo de Cristo, do qual eu sou professor. Dê uma olhada no link do curso: http://www.jovensdaverdade.com.br/mailmkt/juventude2008.html

Na próxima quinta, 28 de fevereiro, começa a turma de 2008. Estou na expectativa desta nova turma.

Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações.

Esta semana será meu niver. Vou ganhar presentes, mas orem por mim, pois vou ter dentista!

2.12.2008

Janeiro de 2008

Olá parceiros de ministério,

Este mês de Janeiro foi um mês de muitas lutas e vitórias. Pudemos alcançar diretamente 1.700 Jovens, adolescentes e crianças.

Logo no começo do mês tivemos, com 60 líderes (QGs), três dias de treinamento e preparação para as duas semanas de temporada. Fizemos dinâmicas, reuniões e preleções muito boas e sentimos a diferença depois de dezoito dias com eles. Para a nossa surpresa cinco deles entenderam o chamado para missões e estarão vindo para o seminário.

Na primeira semana tivemos um pouco mais de 100 crianças.A preletora do JVnaEstrada, Akila, trouxe a palavra de manhã e a noite. Foram dias maravilhosos. Na segunda semana tivemos o impressionante número de 170 adolescentes. Fizemos recreação, preleção, peças, e aconselhamentos. Na minha história de JV, foi uma das temporadas que mais vi jovens e adolescentes desafiados pelo ministério.

No mesmo dia que acabou a temporada no JV, fomos com a equipe para Maringá/PR para um evento chamado TeenStreetBrasil. Lá fizemos toda a parte de esporte, rádio e dois seminários. Falei sobre sexualidade com os adolescentes, que somados com os jovens, totalizavam 950 pessoas.

No fim deste evento, o MV e o Calebe foram para outro evento, chamado Teen Brasil, onde trabalharam com mais 400 adolescentes e jovens.

Na última semana voltamos para casa para descansar por dois dias e logo nos preparar para o acampamento de carnaval.

Vi claramente Deus trabalhando no nosso chamado este mês de janeiro. Passei por dificuldades com uma gripe forte, mas nada que um bom antibiótico e a ajuda de Deus não resolvessem.

Peço oração pela minha saúde e por decisões ministeriais que teremos que fazer.

Deus abençoe vocês e lembrem-se que toda vez que vocês, em parceria, oram e contribuem com o nosso sustento, vocês estão conosco no ministério.